Os Moradores do bairro Santos Saraiva em São Jose na Grande Florianópolis, estão sendo intimados a comparecer nas inúmeras audiências marcadas para os dias 03,04,05 e 11 de outubro, para a instrução no processo de reintegração de posse que envolve herdeiros que tentam reaver as terras onde hoje vivem 150 famílias.
Os Moradores, que há 15 anos ocupam o local, adquiriram o imóvel, através de Contrato de Compra e Venda, Em Setembro de 2008 foram surpreendidos com uma ordem de despejo por conta de uma ação de reintegração de posse que corria sem que estes soubessem.
Na época o Instituto Mangue Vivo, através de convênio com a Prefeitura de São Jose, fazia o trabalho de regularização fundiária no bairro.
Com a ação de despejo, a prefeitura suspendeu o convenio. Houve muita repercussão na época e grande cobertura da imprensa.
Os Moradores através do Instituto Mangue Vivo entraram com uma ação de embargos de Terceiro de Boa Fé e conseguiram suspender a ordem de despejo.
Passados quase 10 anos o processo entra na fase de instrução. Serão 04 dias de audiências envolvendo 150 moradores e mais de 15 testemunhas nos 05 processos que foram instaurados.
A Expectativa e que os moradores sejam vitoriosos, pois todos, a grande maioria compraram os imoveis de boa fê, sem saber que havia discussão na justiça.
O sonho de todos e ter sua Escritura Publica.
As Audiências serão realizadas no Fórum de São José, na 3ª vara cível nos dias 03, 04, 05 e 11 de outubro de 2017, a partir das 14:00 Horas
Agradecemos a cobertura e divulgação se possivel
Maiores informações:
Paulo Douglas T Pereira
Fone 9 91299968 – 32483030
Muito bom!