JUSTIÇA ​​DECIDE O DESTINO DE 150 MORADORES DO BAIRRO SANTOS SARAIVA EM SÃO JOSE – SC

Compart. 0

   

Os Moradores do bairro Santos Saraiva em São Jose na Grande Florianópolis, estão sendo intimados a comparecer nas inúmeras audiências marcadas para os dias 03,04,05 e 11 de outubro, para a instrução no processo de reintegração de posse que envolve herdeiros que tentam reaver​  ​as terras onde hoje vivem 150 famílias.

Os Moradores, que há 15 anos ocupam o local, ​ ​adquiriram o imóvel, através de Contrato de Compra e Venda,​ ​Em Setembro de 2008 ​foram surpreendidos​ ​​com uma ordem de despejo por conta de uma ação de reintegração de posse que corria sem que estes soubessem.

Na época o Instituto Mangue Vivo, através de con​vênio com a Prefeitura de São Jose, fazia o trabalho de regularização fundiária no bairro.
​ Com a ação de despejo, a prefeitura suspendeu o ​convenio​.​ Houve muita repercussão na época e grande cobertura da imprensa.
Os Moradores através do Instituto Mangue Vivo entraram com uma ação de embargos de Terceiro de Boa Fé e conseguiram suspender a ordem de despejo.

Passados quase 10 anos o processo entra na fase de instrução. Serão 04 dias de audiências envolvendo 150 moradores e ​ mais de 15 testemunhas​​ ​nos 05 processos que foram instaurados.​
​A Expectativa e que os moradores sejam vitoriosos, pois todos, a grande maioria compraram os imoveis de boa fê, sem saber que havia discussão na justiça.

O sonho de todos e ter sua Escritura Publica. ​

As Audiências serão realizadas no Fórum de São José, na 3ª vara cível nos dias 03, 04, 05 e 11 de outubro de 2017, a partir das 14:00 Horas

​Agradecemos a cobertura e divulgação se possivel

Maiores informações:
Paulo Douglas T Pereira
Fone 9 91299968 – 32483030

Compart. 0
Posted in Sem categoria.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *