Projetos de Preservação

Visão aérea do Manguezal

Manguezal do Itacorubi

O Projeto Mangue Vivo Itacorubi realizou um estudo de viabilidade para a demarcação e geo referenciamento do Manguezal. As ações se concentraram em pesquisa e monitoramento, identificando os agentes poluidores com objetivo de apresentar a sociedade propostas de recuperação das áreas degradadas, para que possa transformá-lo numa área de lazer e de turismo ecológico.

jornal4

SOS Rio Araújo

Em 2011 a denúncia do Mangue Vivo de altos níveis de poluição do Rio Araújo, no Município de São José, chega ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Naquela ocasião a promotoria ajuizou ação civil pública contra o Município, CASAN e FATMA para buscar solução para o problema.

Plantando uma palmeira

Dia da Árvore

No dia 20 de setembro de 2008 o Instituto Mangue Vivo, em parceria com a ONG Ação da Cidadania com o patrocínio da Cassol, promoveram atividades em comemoração ao Dia da Árvore. Além do mutirão de limpeza, foram distribuídas mais de 2000 mudas de Palmeira Real aos clientes da Cassol Center Lar, e ainda plantadas em diversos pontos da beira mar de São José – SC.

Galeria: Manguezal do Itacorubi

Galeria: SOS Rio Araújo

Galeria: Dia da Árvore