Moradores do bairro Santos Saraiva ganham na justiça direito de posse!

Mais uma vitoria! Moradores do bairro Santos Saraiva ganham na justiça direito de permanecerem em suas casas!

Os moradores do Bairro Santos Saraiva (antiga Cova da Onça) que entraram com embargos contra o processo reintegração de posse do seu imóvel em 2008, em que a Juíza à época deu 30 dias para cerca de 160 famílias deixassem seu imóvel podem respirar aliviados Por decisão da  Juíza de direito Dra. Simone Boing Guimaraes da 3ª Vara Cível de São José,  Julgou procedente os embargos e suspendeu o processo de reintegração de posse imóveis da região.

A ação foi coordenada pelo Instituto Mangue Vivo que na época trabalhava no bairro justamente para regularizar os imóveis.  A surpresa foi geral quando um oficial de justiça saiu distribuindo ordem de despejo para todas as família dos bairro.

Imediatamente reunimos todos os moradores afetados e contratamos a equipe de advogados que entrou com embargos suspendendo os efeitos da ordem de despejo, e agora,  12 anos depois,  finalmente a sentença veio em favor dos moradores. Com essa decisão torna-se possível a regularização do imóvel de todo o bairro que na sua maioria não tem escritura pública.

    O Instituto Mangue Vivo esta retomando os  serviços de consultoria com objetivo de regularizar a situação dos imóveis, que possuem apenas a Posse ou Contrato de Compra e Venda, iniciados em 2008, agora através de consultoria administrativa contratada pelos moradores interessados, por via da nova lei do REURB.

Para tratar desse assunto estaremos apresentando proposta e formando grupos interessados em legalizar seu imóvel, no próximo dia 05/12/2020, sábado das 9:00 as 13:00 horas, na Rua: Dulcilicio Luz ao lado do mercado em frente a Igreja. em uma barraca azul com faixas indicativas, aguardando sua visita. Convide seu vizinho e venha participar!

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *